sábado, 11 de outubro de 2008

Traições extraconjugais causam enxaquecas

Pára tudo, que agora as peças do quebra-cabeças começaram a se encaixar. Um estudo, realizado por um neurologista, revela que, quem trai o cônjuge acaba sofrendo com fortes dores de cabeça, também conhecida como cefaleia.

Além disso, ter um caso amoroso fora do seu relacionamento "oficial", pode custar mais do que o próprio fim do relacionamento. Em cerca de 3% dos casos, os sintomas podem provocar um pequeno aneurisma cerebral.

Achou exagero? Segundo o neurologista italiano Lorenzo Pinessi, o esforço físico associado ao stresse psicológico de manter uma relação extraconjugal pode causar cefaleia. O médico, que também é presidente da Sociedade Italiana de Enxaquecas, explicou que a sua equipa estudou centenas de pacientes em toda a Itália que reclamavam de enxaquecas.

"Identificamos que essas enxaquecas são mais freqüentes entre os homens, que têm um maior sentimento de culpa, aumentando o stresse e a tensão", declarou, durante o congresso de neurologia em Turim.

E tem mais. De acordo com o britânico Daily Mail, Pinessi também adverte sobre os riscos das posições sexuais. Segundo ele, "as posições sexuais também podem aumentar a pressão sobre o coração - nesses casos, é melhor evitar o kama sutra".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial